A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) divulgou dois editais de processos seletivos com vagas para estagiários de graduação e pós-graduação para os municípios de Natal e Goianinha. Confira abaixo:
Defensoria Pública lança seleção para residentes de Direito destinada a núcleos de Natal
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) publicou nesta sexta-feira (14) novo edital de processo seletivo para estagiários de pós-graduação em Direito, destinada aos núcleos de Primeiro Atendimento Cível de Natal (NUPACIV), Núcleo Especializado de Tratamento Extrajudicial de Conflitos (NUTEC) e para a 1ª, 3ª, 17ª, 18ª e 19ª Defensorias Cíveis de Natal. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 17 a 26 de janeiro. Confira o edital completo AQUI.
DAS VAGAS
Ao todo são ofertadas 10 vagas, sendo:
- 04 para o Núcleo do Primeiro Atendimento Cível de Natal,
- 01 para o Núcleo Especializado de Tratamento Extrajudicial de Conflitos de Natal,
- 01 para a 1ª Defensoria Cível de Natal,
- 01 para a 3ª Defensoria Cível de Natal,
- 01 para a 17ª Defensoria Cível de Natal,
- 01 para a 18ª Defensoria Cível de Natal e
- 01 para a 19ª Defensoria Cível de Natal,
havendo classificação até o 20º colocado.
DPE RN: COMO SE INSCREVER
Para se inscrever, os candidatos deverão enviar e-mail com assunto “Seleção de Estagiário de Pós-graduação” para ambos os endereços rodrigolira@dpe.rn.def.br e polianafernandes@dpe.rn.def.br informando o nome completo, nacionalidade, endereço, telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e filiação, além de cópia da cédula de identidade e do CPF; histórico ou outro documento emitido pela instituição de ensino, onde foi cursada a graduação, no qual conste expressamente o índice de desempenho acadêmico do candidato.
A seleção será composta por quatro etapas, sendo as duas primeiras de análise dos documentos exigidos e análise curricular. A terceira etapa consistirá em uma prova de redação com caráter classificatório e eliminatório. A última etapa da seleção consistirá em uma entrevista. Os aprovados no processo vão cumprir jornadas presenciais diárias de até 06 horas, no turno matutino, e serão contemplados com uma bolsa mensal de R$ 1.800,00 acrescido de auxílio-transporte.
Núcleo de Goianinha lança seleção simplificada para estagiários
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) lançou a II Seleção Simplificada para estagiários do curso de Direito destinada ao Núcleo de Goianinha. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19) e também está disponível AQUI. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 28 de janeiro via e-mail.
DAS VAGAS
É oferecida 1 (uma) vaga para estagiário de graduação em Direito, havendo classificação até o 20º colocado, para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.
DPE RN: COMO SE INSCREVER
Para se inscrever, os candidatos devem enviar e-mail com assunto “Seleção de Estagiário de Graduação em Direito – Goianinha” para o endereço estagiogoianinha@dpe.rn.def.br informando o nome completo, nacionalidade, endereço, telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e filiação, além de cópia da cédula de identidade e do CPF, histórico ou outro documento emitido pela instituição de ensino, onde é cursada a graduação, no qual conste expressamente o índice de desempenho acadêmico do candidato.
A seleção será dividida em três etapas, sendo a primeira realizada por meio de avaliação de documentos, quando serão analisados os documentos obrigatórios enviados pelo candidato. Na segunda fase, os candidatos serão avaliados quanto ao seu desempenho acadêmico, participação em estágios anteriores e projetos de pesquisa acadêmica. Já na terceira e última etapa, os 20 finalistas passarão por uma entrevista de caráter eliminatório.
Os aprovados vão cumprir jornada presencial de até 06 horas diárias e receberão bolsa mensal de R$ 1.100,00 acrescidos de auxílio transporte. O processo seletivo tem validade de seis meses, contados da data de homologação do certame.