Líder no mercado de educação e soluções digitais para o médico em todas as fases da carreira, a Afya está com 625 posições abertas. Desde julho de 2020, o grupo tem intensificado sua estratégia digital, com compra healthtechs – até o momento foram 10 startups de saúde adquiridas, alavancando a demanda por talentos da área de tecnologia e inovação.
Do montante de vagas disponíveis, 355 são destinadas à atuação na sede corporativa do grupo, em Nova Lima, região metropolitana de Minas Gerais, e também para a operação de SP, onde fica o QG da marca Medcel, de cursos preparatórios para residência médica.
Outra forte demanda, que tem oportunidade para trabalho remoto, vem das healthtechs Cliquefarma, ferramenta comparativa de preços de produtos farmacêuticos, e iClinic, software voltado para prontuário eletrônico, telemedicina, sistemas de gestão da área médica e marcação de consultas online, que recrutam 135 profissionais.
Já a maior plataforma de conteúdo especializado, com foco em profissionais e estudantes do setor de saúde, a PEBMED, disponibiliza outras 135 oportunidades, com vagas para trabalho remoto. Desenvolvedores, analistas de tecnologia e engenheiro de dados são as posições mais demandadas para o grupo no momento.
Para Denis Del Bianco, VP de Gente & Gestão da Afya, o movimento reforça a trajetória da companhia em educação e serviços digitais para a carreira médica, materializando o sucesso das soluções do grupo, que crescem ano após ano. “A Afya tem o propósito de combinar formação de qualidade com uso intensivo de tecnologia, em todas as fases da carreira do médico. O ambiente digital e a aquisição das healthtechs contribuíram para que conseguíssemos avançar neste sentido. Com isso, a demanda por novos talentos cresce na mesma proporção. Queremos cada vez mais atrair esses profissionais para seguir construindo essa trilha de sucesso e melhorando a saúde e a educação em todos os cantos do Brasil”, afirmou o executivo. Del Bianco complementa que para a aproximação com este nicho, a Afya tem intensificado a presença em eventos, fóruns e capacitações especiais, como o TDC e Health Business Summit.
Estratégia digital contribuiu para a consolidação dos negócios em 2021.
A robustez da estratégia da Afya foi celebrada nos resultados do balanço financeiro em 2021. Dois indicadores confirmam esta liderança: os 16.017 alunos de graduação em Medicina matriculados nas 30 unidades pelo país – crescimento de 45.2% em relação a 2020 – e as 2.759 vagas de Medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC).
Em outros cursos da saúde, a Afya atingiu 19.882 alunos em 2021, além de 25.219 alunos em outras áreas, totalizando 61.118 alunos de graduação. A presença nos serviços digitais, segmento no qual entrou em 2020, alavancou a operação. Atualmente, cerca de 33% dos médicos e estudantes brasileiros utilizam mensalmente os serviços digitais da Afya. São cerca de 248 mil usuários ativos por mês, que impulsionaram um crescimento de 63.1% na receita líquida oriunda de serviços digitais.
O ecossistema digital da Afya é dividido em seis grandes pilares, onde estão distribuídas e interligadas as dez healthtechs adquiridas pela empresa: PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp, RxPRO, Além da Medicina e recentemente, a Cardiopapers.
Destaque para os seguintes pilares do ecossistema:
- Apoio à decisão clínica: 194.308 usuários ativos;
- Prontuário eletrônico e gestão do consultório:37.030 usuários ativos.
- Conteúdo e tecnologia para educação médica: 16.205 usuários ativos.
Como se inscrever nas vagas
Os interessados em trabalhar na Afya podem realizar a inscrição através do site oficial de contratação da empresa. A faixa salarial das posições não foi revelada.
Para detalhes sobre processos seletivos e mais informações sobre as vagas, acesse: https://abre.bio/vempraafya.
SOBRE A AFYA
A Afya é o maior ecossistema de educação em saúde e heatlhtechs do Brasil, líder em graduação em Medicina, atualmente com 2.759 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo conta com 22 Instituições de Ensino Superior e 11 unidades de pós-graduação na área médica e de saúde em 12 estados do Brasil.
Operando oficialmente desde 2019, a partir da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica, o grupo teve a sua primeira faculdade de medicina em atividade há 22 anos, no Tocantins, norte do país. Desde então, a Afya tem por objetivo ser parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação.
Pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina e saúde em toda a carreira médica, a Afya inova no mercado a partir da construção de um portfólio diversificado que facilitam o dia a dia da prática clínica. Em 2020, a companhia se consolidou no mercado de serviços digitais por meio da aquisição das healthtechs PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp, RxPRO, Além da Medicina e Cardiopapers.
Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação – são diversos cursos com foco na área da saúde, com destaque para a Medicina -, passando por um dos mais renomados cursos preparatórios de residência médica a títulos de especializações clínicas. Em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional, o grupo oferece aos estudantes acesso a materiais didáticos altamente tecnológicos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura, plataformas e questões práticas.
Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em julho de 2019, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia.
Mais informações em https://www.afya.com.br e https://ir.afya.com.br/
Quer receber notícias sobre carreira e empregabilidade no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo oficial do Blog Empregos RN. Para receber no Telegram, clique aqui.