O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu seleção destinada ao preenchimento do cargo de Assessor Jurídico Ministerial, com lotação na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Os interessados em concorrer no processo seletivo deverão enviar o currículo até a segunda-feira (11).
A remuneração oferecida pelo MPRN é de R$ 5.246,24 acrescida de benefícios (auxílio-alimentação e auxílio-saúde). O para uma jornada de 40 horas semanais.
SOBRE OS REQUISITOS
Os requisitos para a investidura no cargo são:
- Nível superior em: Direito, perfil de atuação na defesa do patrimônio público e conhecimento de Direito Constitucional, Administrativo, Financeiro, Tributário, Processo Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei de Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro e Crimes contra a Administração Pública.
Uma observação importante é que para assumir como Assessor Jurídico Ministerial faz-se necessária a suspensão do registro na Ordem dos Advogados do Brasil. Este cargo classifica-se como público de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração pelo Procurador Geral de Justiça.
SOBRE PROCESSO SELETIVO DO MPRN
O processo seletivo compõe-se de três etapas:
- Análise dos currículos, encaminhados através deste link (clique aqui);
- Entrevista;
- Prova escrita.
SOBRE AS ISNCRIÇÕES
O recebimento de currículos ocorrerá exclusivamente pelo link: https://forms.gle/7FKBMMADme3EH4MR9, no período de 6 a 11 de outubro de 2021.
Informações sobre o andamento do processo seletivo podem ser obtidas através do e-mail selecao@mprn.mp.br e ou portal do MPRN. Os currículos aceitos para o processo seletivo serão apenas aqueles enviados dentro do prazo estabelecido.
O candidato selecionado será encaminhado para nomeação pelo Procurador-Geral de Justiça, através de Resolução a ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
O candidato selecionado terá o prazo de cinco dias úteis, a contar da data da publicação no DOE para providenciar os documentos necessários para a posse e se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas, na Procuradoria Geral de Justiça.