A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) divulgou o processo seletivo para formação de novas turmas dos cursos Técnicos Subsequentes em Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura e Gastronomia.
DOS CURSOS TÉCNICOS
Os cursos Técnicos Subsequentes da EAJ/UFRN contam com aulas presenciais em período integral. Durante o período de pandemia as atividades presenciais, excepcionalmente, estão suspensas, e as atividades acadêmicas são realizadas através de ensino remoto, assim que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte através dos seus conselhos superiores autorizarem, as atividades do curso voltarão a ser presenciais seguindo os critérios sanitários necessários.
DAS VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS EAJ
As vagas são destinadas para os alunos que concluíram o ensino médio e que já possuam histórico escolar com certificado de conclusão.
Serão ofertadas 125 vagas para os Cursos Técnicos na modalidade Subsequente, correspondente à entrada no 2º semestre de 2021, conforme descrito no quadro abaixo disposto:
- Técnico em Agroindústria (30 vagas);
- Técnico em Agropecuária (35 vagas);
- Técnico em Aquicultura (30 vagas);
- Técnico em Gastronomia (30 vagas).
DA SELEÇÃO
A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).
DA INSCRIÇÃO
As inscrições serão realizadas no período de 16 de agosto à 06 de setembro de 2021, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível no link www.comperve.ufrn.br onde deve ser realizado o envio do histórico de Ensino Médio com certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente.
DO RESULTADO
O resultado do processo será divulgado nas redes sociais da EAJ e no site do Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (Comperve), a partir de 13 de setembro. As matrículas poderão ser feitas a partir de 21 de setembro, de forma remota, seguindo o edital específico para a matrícula, que será divulgado junto ao resultado final. As aulas iniciam no 2º semestre de 2021, dia 18 de outubro.