A Escola de Artes de Mossoró abriu 410 vagas em 13 cursos nas áreas de teatro, música, dança e artesanato no segundo semestre deste ano. Os agendamentos para realização das matrículas iniciam no próximo dia 2 de agosto. Já as aulas serão iniciadas na segunda quinzena de agosto. Inicialmente, as aulas serão remotas com previsão de retomada para modalidade presencial após professores concluírem a vacinação contra a Covid-19.
SOBRE AS VAGAS NA ESCOLA DE ARTES DE MOSSORÓ
As vagas são para os seguintes cursos:
- Teatro: 5 vagas
- Teatro infantil: 40 vagas
- Violão infantil: 30 vagas
- Técnica Vocal para Cantores: 30 vagas
- Melhor Canto: 30 vagas
- Violão (Iniciantes): 40 vagas
- Prática Instrumental (Iniciantes): 20 vagas
- Flauta (Iniciantes): 20 vagas
- Saxofone (Iniciantes): 20 vagas
- Artesanato: 60 vagas
- Artesanato: 60 vagas
- Introdução ao audiovisual: 20 vagas
- Taekwondo: 35 vagas
Podem participar dos cursos pessoas a partir dos sete anos de idade.
“Vai ser a mesma sistemática do início do primeiro semestre. Nós temos vagas disponíveis para 13 cursos. Desse total, 410 vagas para o segundo semestre. Fiz uma consulta com professores da nossa escola para ver qual era a necessidade de se montar turmas e completar turmas que estivessem faltando. Eles passaram essa demanda e nós estamos abrindo as vagas para o segundo semestre”, explicou o diretor da Escola de Artes de Mossoró, Thiago Bento.
SOBRE AS INSCRIÇÕES
Interessados nos cursos ofertados pela Escola de Artes devem ligar para o telefone 3315-4963, fazerem o agendamento do dia e horário para realizarem a matrícula. O período de agendamento será de 2 a 9 de agosto, das 8h às 17h. Já a efetivação presencial das matrículas ocorrerá entre os dias 9 e 13 de agosto.
Há cursos com ofertas de vagas para os turnos da manhã, tarde e noite. “Vamos receber as ligações dos interessados nos cursos. A pessoa liga, diz o curso que tem interesse, agendamos o dia e o horário para comparecer à escola para efetivar sua matrícula. A partir dos sete anos de idade podem participar dos cursos. A Claudinha faz Canto e Coral para a melhor idade, para pessoas acima dos 35 anos”, informou o diretor.
O professor de música Marcondes Menezes, que ministra os cursos Prática Instrumental, Flauta e Saxofone para iniciantes, convidou a população para participar dos cursos da Escola de Artes.
“Eu convido toda a população e em específico os meus alunos que conhecem nosso trabalho, conhecem a Escola de Artes, foi meu aluno de Prática de Conjunto, Saxofone e Flauta Transversal vem embora para a Escola de Artes. Aqui é nossa casa, nossa clínica da população mossoroense, as pessoas vêm aqui para se sentirem bem e saem daqui bem. A Escola de Artes é o celeiro de formação continuada de ensino básico do instrumento, seja ele violão, artes plásticas e dança. A Escola de Artes sempre de portas abertas, convidamos toda a população para fazer parte dessa grande brincadeira que é fazer música, que é fazer arte na nossa querida escola”, destacou o professor de música.
Inicialmente, as aulas serão ministradas de forma remota até que todos os professores da instituição recebam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A previsão é que ainda no segundo semestre as atividades da Escola de Artes voltem ser realizadas de forma presencial. A Escola de Artes é um equipamento da Prefeitura de Mossoró que promove a cultura por meio da Secretaria Municipal de Cultura.