O Campus Canguaretama do IFRN está com inscrições abertas, até o dia 23 de Novembro, para professores que atuarão na Ação Saberes Indígenas, programa aprovado pelo Ministério da Educação. O objetivo é selecionar profissionais que vão atuar na formação continuada de professores indígenas alfabetizadores e na produção de material didático e paradidático.
Os selecionados terão direito a bolsas com duração de 10 meses, no valor de R$ 1.100. É ofertado um total de 4 vagas. Para participar do processo seletivo e obter mais informações, basta encaminhar currículo e carta de intenção para o e-mail: saberesindigenas@ifrn.edu.br; assunto: processo seletivo.
O programa é voltado para os povos indígenas Sagi Trabanda (Baía Formosa), Catu dos Eleotérios (Canguaretama e Goianinha), Caboclos do Assu (Assu), Mendonça do Amarelão, Santa Teresinha, Serrote de São Bento (João Câmara) e Tapará (Macaíba), que compõem o Território Educacional Potiguara e Tapuia no estado do Rio Grande do Norte. Além disso, tem como foco os seguintes eixos:
I- letramento e numeramento em Língua Indígena como primeira língua;
II-letramento e numeramento em Língua Portuguesa como primeira língua;
III-letramento em Língua Indígena ou Língua Portuguesa como segunda língua ou língua adicional;
IV-conhecimentos e artes verbais indígenas.
Acesse
EDITAL Nº 26/2016 – PROGRAMA SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA/IFRN-CAMPUS CANGUARETAMA/2016/2017