O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), torna público o Edital n° 05/2022. O documento rege o processo seletivo para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023 nos cursos de Mestrado e de Doutorado em Educação Profissional.
SOBRE AS VAGAS
Ao todo, são ofertadas 20 vagas para o curso de Mestrado e dez vagas para o curso de Doutorado. As vagas serão distribuídas para três Linhas de Pesquisa: Políticas e Práxis em Educação Profissional; Formação Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Profissional; e História, Historiografia e Memória da Educação Profissional.
Entre as vagas do Mestrado, dez serão destinadas ao convênio firmado entre o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e o IFRN para desenvolvimento do projeto “Mestrado Acadêmico em Educação Profissional”.
SOBRE A SELEÇÃO
O processo seletivo será coordenado por uma Comissão de Seleção, nomeada por portaria do diretor-geral do Campus Natal-Central, constituída por membros do PPGEP, de outros Programas de Pós-Graduação stricto sensu e/ou servidores dos campi do Instituto.
A seleção ocorrerá através de duas etapas: a primeira será a realização de Prova Escrita e a segunda etapa será a arguição e defesa do projeto desenvolvido por cada candidata ou candidato. As duas fases do processo seletivo serão presenciais.
SOBRE AS INSCRIÇÕES
As pessoas interessadas deverão realizar suas inscrições virtualmente, através do Portal do Candidato. De acordo com o cronograma disponibilizado no edital publicado, o período de inscrições será das 14h do dia 26 de outubro às 23h59 de 27 de novembro. Candidatas e candidatos devem possuir uma conta de e-mail ativa para ativação do cadastro de inscrição.
LINKS ÚTEIS:
LEIA TAMBÉM:
+ IMD oferta 32 vagas para Mestrado Profissional
+ Prorrogadas inscrições para cursos técnicos destinados a quem já concluiu o ensino médio
Quer receber as principais notícias sobre o Mercado de Trabalho do Rio Grande do Norte no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui.