O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC) da UFERSA publicou, no dia 22 de novembro, o edital do processo seletivo para o Mestrado em Ciência da Computação, ofertando 24 vagas no total.
O PPgCC tem como base uma parceria entre a UERN e a UFERSA. A infraestrutura é compartilhada entre as duas instituições e os alunos assistem às aulas e desenvolvem seus projetos de pesquisa em ambas as universidades.
SOBRE AS VAGAS MESTRADO
Para este processo seletivo, o PPgCC está oferecendo 24 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional (OTIC) e Engenharia de Software e Sistemas Computacionais (ESSC).
O edital também informa o direcionamento de uma parcela de vagas para servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN); e vagas destinadas para cotas de Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) e Pessoas com Deficiência (PCD).
Poderão se inscrever egressos de qualquer curso de graduação, porém, durante a seleção, terão prioridade egressos das áreas de Computação, Informática, Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica ou de Telecomunicações.
DA AVALIAÇÃO DOS CANDIDATOS
O processo de seleção dos candidatos será conduzido pela comissão de seleção e
Fase eliminatória
a) Histórico Escolar da Graduação;
b) Produção técnico-científica constante no Currículo Lattes e comprovada.
Fase eliminatória e classificatória
c) Arguição oral com banca de professores do PPgCC.
SOBRE AS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico, acessível a partir do endereço web https://ppgcc.ufersa.edu.br, até o dia 22 de dezembro, com o resultado final previsto para março de 2023.
LINKS ÚTEIS:
LEIA TAMBÉM:
+ SENAR/RN abre inscrições para 100 vagas em cursos técnicos gratuitos
+ UFERSA abre mais de 1.000 vagas em cursos de Graduação EaD
Quer receber as principais notícias sobre o Mercado de Trabalho do Rio Grande do Norte no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui.