A Ame – fintech da Americanas S.A. – lança capacitação gratuita para mulheres desenvolvedoras de software, com foco na arquitetura de microsserviços. Intitulado de “Construindo aplicações em Microsserviços”, o curso online é voltado para mulheres e reforça o compromisso da Ame com a equidade de gênero na tecnologia.
A iniciativa contribui para a formação de novos e qualificados talentos femininos nesta área e para o atingimento da meta da Americanas S.A. de formar, até 2023, cinco mil mulheres em funções ligadas à tecnologia.
O curso é voltado para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos em tecnologia. As aulas online serão ministradas por especialistas de mercado durante três sábados de setembro a outubro (17, 24 e 8), das 8h às 18h, em quatro módulos que incluem temas como a introdução a Microsserviços com conceitos RESTful, sua aplicação nas linguagens Java 17 e NodeJS e a evolução do backend para o Devops. Todas as alunas da capacitação terão acompanhamento de instrutores e monitores do time de tecnologia da Ame.
Para concorrer às vagas, é necessário ter conhecimento básico de programação em Java, estar cursando o último ano da universidade em qualquer curso de graduação ou já ter concluído a formação. O processo seletivo terá testes de agilidade de aprendizado, por meio da plataforma Mindsight, e um teste técnico sobre Java. Na etapa final do curso, as alunas vão realizar um projeto para recebimento de certificado de conclusão.
COMO SE INSCREVER NO CURSO ONLINE
As inscrições vão até 15 de agosto pelo site https://www.amedigital.com/fast-forward.
Programa Ame Fast Forward – O curso “Construindo aplicações em Microsserviços” é uma das iniciativas do Ame Fast Forward, programa da Ame para capacitação de pessoas desenvolvedoras, com cursos ministrados por especialistas de mercado e foco em estimular a empregabilidade e qualificar a mão de obra no setor. Com temas que vão desde desenvolvimento Java a Data Science, o Ame Fast Forward tem como propósito compartilhar informação para ajudar no desenvolvimento técnico dos profissionais que desejam se especializar cada vez mais.
Diversidade tech – Em linha com o pilar social da sua estratégia ESG e com a Agenda 2030 da ONU, a Americanas S.A., companhia da qual a Ame faz parte, acredita na educação como ferramenta de inclusão social e aumento da diversidade. Além da meta de formar cinco mil mulheres em funções ligadas à tecnologia até 2023, a companhia quer ter 50% de mulheres em cargos de liderança na área até 2030.
Sobre a Ame – Lançada em 2018, a Ame é a plataforma financeira da Americanas S.A. e tem o propósito de democratizar o acesso a produtos e serviços financeiros e não financeiros, simplificando a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. O app, pioneiro no programa de cashback no país, permite a qualquer pessoa realizar pagamentos via QR Code pelo celular e oferece funcionalidades, como cartão pré-pago e de crédito, Pix, empréstimos, seguros e planos, pagamentos de contas e recarga de celular. Uma das principais iniciativas da IF – Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas S.A., a Ame está presente nas mais de 3.500 lojas e franquias da Americanas S.A., além dos sites e apps das marcas Americanas, Submarino e Shoptime, e em 3,6 milhões de parceiros.
Quer receber as principais notícias sobre o Mercado de Trabalho do Rio Grande do Norte no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui.