PROCESSO SELETIVO FAPERN – A Secretaria de Estado da Administração do Rio Grande do Norte (SEAD), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), divulga edital para a realização de processo seletivo, com o objetivo de selecionar egressos de cursos superiores para atuarem como bolsistas-pesquisadores e bolsista-coordenador no projeto de pesquisa e inovação “Modernização da Gestão Administrativa e Inovação – Etapa II”.
DAS VAGAS
Para as vagas de bolsistas pesquisadores, poderão concorrer profissionais egressos de diferentes cursos superiores. As áreas disponíveis são:
- Administração Pública (06 vagas);
- Arquitetura (01 vaga);
- Ciências Contábeis (01 vaga);
- Direito (14 vagas);
- Engenharia Civil (01 vaga);
- Pedagogia (01 vaga)
- Tecnologia da Informação (13 vagas).
Para a vaga de bolsista coordenador, é preciso ter graduação em Pedagogia e doutorado em Educação ou áreas afins.
O lançamento disponibiliza o total de 38 (trinta e oito) bolsas, sendo uma para bolsista coordenador, no valor de R$ 4.000 (quatro mil reais) mensais, e 37 bolsas para bolsistas-pesquisadores, no valor de R$2.500 (dois mil e quinhentos reais) mensais.
A carga horária presencial das atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas pesquisadores e pelo coordenador é de 30 (trinta) horas semanais, podendo ser ajustada de acordo com as necessidades de implementação e execução do projeto.
DOS REQUISITOS
PARA BOLSISTA PESQUISADOR
Para participar deste processo seletivo, o candidato para as vagas de bolsistas pesquisadores deverá:
- Comprovar formação na respectiva área de seleção conforme Quadro 02 do Anexo 03
deste Edital; - Ter disponibilidade de se dedicar às atividades previstas no projeto;
- Não possuir vínculo empregatício;
- Não ser beneficiário de bolsa de qualquer outra organização, seja ela no âmbito nacional ou internacional.
PARA BOLSISTA COORDENADOR
Para participar deste processo seletivo para a vaga de bolsista coordenador, o candidato
deverá:
- Comprovar a graduação em pedagogia, possuir o título de doutor em educação ou áreas
afins e demonstrar experiência na realização de pesquisas e/ou na gestão de projetos. - Ter disponibilidade semanal de 30 horas para desenvolver atividades relativas ao
acompanhamento e à supervisão dos projetos individuais de pesquisa. - Declarar, através do Anexo 02, que não possui vínculo empregatício de qualquer natureza,
no ato da assinatura do Termo de Compromisso (Anexo 08). - Os candidatos assumem inteira responsabilidade pelas informações prestadas.
DAS ETAPAS E CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO
A seleção dos candidatos está submetida à Comissão Julgadora deste processo seletivo simplificado em atendimento às normas contidas neste Edital e obedecerá às etapas e condições que se seguem:
Etapa I – Eliminatória: Análise dos documentos
Nessa fase, será conferida a presença da documentação obrigatória. Somente os candidatos com documentação completa terão seus currículos avaliados. O candidato que não apresentar toda a documentação exigida será eliminado nesta fase. Em hipótese alguma será permitida a inclusão de documentos após o encerramento das inscrições.
Etapa II – Classificatória: Análise do currículo
A Comissão avaliará os currículos, junto com os respectivos comprovantes, e atribuirá nota de acordo com as titulações, produção acadêmica e experiência profissional apresentadas.
Etapa III – Eliminatória
Análise do Projeto Individual de Inovação. A análise e avaliação do Projeto Individual de Inovação priorizará os critérios descritos no quadro 03 (página 06).
Etapa IV – Eliminatória e Classificatória – Entrevista
A entrevista buscará reconhecer e confirmar se o perfil do candidato está adequado à atuação na área para a qual se inscreveu e tem como objetivo avaliar a coerência entre currículo e documentação apresentada, bem como a desenvoltura do candidato diante das questões apresentadas a ele pela banca.
DA INSCRIÇÃO
As inscrições estarão abertas até o dia 08 de dezembro.
O candidato deverá preencher o formulário disponível em www.selecao.sead.rn.gov.br e anexar a documentação exigida neste Edital. O formulário estará disponível a partir do dia 30/11/2021 até às 19 horas do dia 08/12/2021, conforme cronograma de execução (item 5.2). Os documentos inseridos não poderão ultrapassar a quantidade de 10 MB e deverão, obrigatoriamente, estar em formato PDF.
LINKS ÚTEIS: